quinta-feira, 30 de julho de 2009

Peter, Björn and John - It Don't Move Me

E chega o terceiro videoclip de Living Thing.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Regresso de "O Deus da Matança" em Setembro


O sucedido espectáculo "O Deus da Matança", em cena nos meses de Junho e Julho no o Teatro Aberto, irá retomar a carreira da peça a partir do dia 4 de Setembro. Até 25 de Outubro, esta peça de Yasmina Reza com encenação de João Lourenço será apresentada no palco da Sala Azul.

Lembre-se que a adaptação norte-americana do texto ganhou em Junho o prémio de melhor peça do ano em Nova Iorque. A história centra-se num encontro entre dois casais que pretendem reconciliar os filhos depois de uma briga.
Joana Seixas, Paulo Pires, Sofia de Portugal e Sérgio Praia estarão a cargo da interpretação dos personagens.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Kasabian - Where Did All the Love Go?

E chega o segundo single de West Rider Pauper Lunatic Asylum sob a forma de video.

domingo, 26 de julho de 2009

81 anos de Stanley Kubrick


Um dos maiores realizadores de cinema de todos os tempos nasceu há 81 anos. Este é o mundo 10 anos após a sua morte..

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Alice No País Das Maravilhas - o trailer

E finalmente chega ao público o trailer do novo filme de Tim Burton.

sábado, 11 de julho de 2009

Aviso

O Estado d'Arte voltará a ficar activo dentro de uma semana e meia. Peço desculpa pelo incómodo aos leitores.

Obrigado.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Recriação do último jantar a bordo do Titanic

A partir de hoje e até sábado 11, irá ser servido no Le Café (Hotel Dom Pedro Palace, Av. Eng. Duarte Pacheco, 24 - Amoreiras) um jantar que não é mais que a recriação mais fiel possível do último jantar servido a bordo do Titanic, na trágica noite de 14 de Abril de 1912. Preparado pelo chef Gil Martins, é composto por sete pratos, precisamente os mesmos que os passageiros do Titanic provaram pouco antes do embate do navio contra o icebergue que o afundou ao longo das horas seguintes. Sendo os pratos tão luxuosos como o navio, o menu conta por exemplo com Ostras marinadas à russa com vodka e rábano, Creme de pérolas de cevada com natas ou Lombo de salmão ao vapor com creme mousseline e chips de pepino. O preço do menu por pessoa é de 65 euros (sem bebidas) e dá direito a uma entrada para a exposição sobre o Titanic patente na Estação do Rossio. A lotação máxima por jantar é de 30 lugares e é mesmo necessário reservar pelo 21 389 6600.

adaptado de Time Out

Documentário sob a aurora boreal


"Under Great Northern Lights" será o título do documentário da digressão canadiana de 2007 realizada pelo duo norte-americano The White Stipes, formado por Meg e Jack White. A estreia está marcada para dia 19 de Setembro no Festival de Cinema da Toronto.
O cenário da acção do documentário serão locais inóspitos e inesperados nos quais a banda tocou. Apesar de a banda também ter visitado cidades como Toronto e Montreal, apresentou-se em bares, auditórios, um autocarro público, um barco de pesca, uma sala de aula e um armazém.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Franz Ferdinand - Can't Stop Feeling

E eis o teledisco do terceiro single extraído de Tonight. Por certo um dos vídeos mais originais até à data...

10 anos de "Um Bom Começo"


Agaetis Byrjun, o álbum que em 1999 trouxe a fama internacional aos islandeses Sigur Rós, completa este ano uma década e a banda já começou as comemorações, disponibilizando duas canções ao vivo gravadas na noite em que o álbum foi pela primeira vez apresentado ao público, dia 10 de Julho de 1999, na Icelandic Opera House. Estes dois presentes para os fãs são apresentados em formato vídeo e áudio. A gravação de "Nyja Lagid", tema que nunca chegou a ser incluído em qualquer álbum, parfa a aIcelandiz TV foi assim:

nýja lagið from sigur-ros.co.uk on Vimeo.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Coração Independente por um elevado preço


"Coração Independente Dourado", peça da artista plástica Joana Vasconcelos que imita a filigrana típica de Viana do Castelo, foi anteontem vendida num leilão londrino da Christie's por um preço final de 192 mil euros. Elaborada com talheres de plástico e feita por encomenda para o restaurante lisboeta Eleven, a peça está agora em posse de uma coleccionadora anónima, que a irá emprestar meses mais tarde à Colecção Berardo.

Foi a primeira vez que uma peça de Joana Vasconcelos foi vendida num leilão comercial, uma vez que até ao momento apenas tinha exposto peças em leilões cujas receitas iriam reverter a favor de obras sociais.

Em declarações à imprensa, a artista manifestou o seu contentamento: "Foi uma super-emoção. Acompanhei o leilão pela Internet, ontem, quando cheguei a casa. Nunca imaginei que fosse tudo tão rápido e dinâmico. Pensei que demorasse mais tempo. No final ficámos todos muito contentes (...) Mais do que o valor da obra - que acabou por atingir o dobro do previsto -, que é algo que fica fora do domínio do artista, o que eu espero é que isto sirva para abrir as portas do mercado inglês, que é super exigente. Gostava muito de pertencer a esse mercado e de estar representada numa galeria. Espero que isto ajude".
A peça surgiu de um pedido do restaurante por um motivo que se relacionasse com a História de Portugal, a tradição, mas também com a ideia de luxo e também de restaurante. A simbologia refere-se nada mais nada menos que ao fado, que é tradicionalmente cantado em restaurantes. A obra mede 3,7 metros de altura.

Home - Lar Doce Lar

Estreia hoje uma das mais originais películas do ano, que é também desde já uma das grandes favoritas: