quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Led Zeppelin na Blitz Novembro


"Tudo sobre a banda lendária de Robert Plant e Jimmy Page. Do rock à pancadaria, das glórias às tragédias. Aquele que é, para muitos, o melhor combinado de rock'n'roll de todos os tempos chega à capa da BLITZ. A história toda dos Led Zeppelin, dos primórdios nos New Yardbirds à morte de John Bonham; da incorporação de Robert Plant (que ganhou o lugar a nomes como Donovan e Steve Marriott) ao circo rock’n’roll na América, com geishas «impróprias para consumo» e muita coisa a passar-se debaixo da mesa. Rock sem estribeiras, pancadaria a rodos, bizarros actos de bruxaria e a estranha relação entre um peixe e uma rapariga de ocasião.

Viajamos no tempo e aterramos a 26 de Novembro de 2007, data em que os Led Zeppelin sobreviventes (e o filho de John Bonham) se reunirão em Londres para um concerto que se prevê único e irrepetível. Mais de 25 milhões de pessoas tentaram obter um bilhete para o evento – «apenas» 20 mil fãs conseguiram-no. Procuramos também a descendência dos Led Zeppelin, atestável em bandas como Wolfmother e White Stripes. Sabia que Freddie Mercury era fã de Robert Plant e companhia?

A BLITZ enumera ainda uma lista de factos importantes sobre os Led Zeppelin – ou, por outras palavras, tudo o sempre quis saber sobre a banda que já vendeu 300 milhões de discos em todo o mundo. Quantos vodcas-duplos terá bebido John Bonham na manhã do dia em que morreu? Como se isto não bastasse, dedicamos a secção Discoteca Ideal à banda de «Black Dog»."

em Blitz

Sem comentários: