domingo, 16 de dezembro de 2007

"O Bosque"


A peça O Bosque ("The Woods"), de David Mamet, está em fase final de ensaios no Teatro Aberto. Com Sofia Aparício e Ricardo Trêpa, e encenação de João Lopes, a estreia está marcada para a próxima sexta-feira, 21 Dezembro, às 21h30.

Ruth e Nick estão numa casa de campo, junto a um lago. Parece o lugar ideal para o casal reencontrar o seu equilíbrio, mas em poucas horas vão protagonizar um combate de emoções. No espectáculo, que vai durar cerca de 90 minutos, tudo se passa em três cenas, do cair da tarde à manhã seguinte.

O essencial da acção passa-se na varanda de uma típica casa de campo americana, uma casa de madeira, num cenário de João Mendes Ribeiro. Mas nada em cena, nem os figurinos, dão a indicação de que a acção se passa nos anos 70.

"The Woods" é uma peça da primeira fase da carreira de David Mamet, estreada em Chicago em 1977, com encenação do próprio autor. João Lopes escolheu-a por causa da admiração que sente por Mamet como dramaturgo e cineasta e também como "homem da escrita".

Sem comentários: