sábado, 5 de abril de 2008

Beirut já não vêm a Portugal

"Beirut cancelou todos os espectáculos da sua digressão de Verão pela Europa.

A decisão afecta os dois concertos anunciados para Portugal: a 24 de Julho no festival Músicas do Mundo, em Sines, e a 27 de Julho no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

Quem já comprou bilhete para o concerto do Coliseu de Lisboa pode pedir o reembolso do mesmo a partir de amanhã, e durante o próximo mês, nos locais de compra.

Em comunicado divulgado pela distribuidora da banda em Portugal, Zach Condon, o mentor do projecto Beirut, lamenta o cancelamento e promete voltar aos países que deveria visitar este Verão.

Eis parte do comunicado de Beirut:

«É com grande pena que tenho de vos dizer a todos que os Beirut vão cancelar a sua digressão de Verão pela Europa. Tenho muitas razões para fazer isto, algumas das quais não quero discutir (...).

Os dois últimos anos foram uma experiência arrasadora. Desde sabermos que as pessoas estavam a pôr músicas do Gulag nos seus blogues até à incrível digressão pela Austrália e Nova Zelândia, que acabámos de fazer, tudo o que nos aconteceu foi muito além daquilo que eu imaginava que podia acontecer com a música que escrevi e gravei no meu quarto.

Quando as coisas começaram a acontecer, decidi que queria fazer tudo em grande. Decidi juntar uma banda grande, dar a essa banda um som enorme e fazer os discos mais espectaculares que me fosse possível.

Sei que isto pode parecer um comentário à artista merdoso, mas todas estas coisas têm, além dos bons momentos, os seus contratempos.

A responsabilidade de juntar as pessoas em redor da minha visão, trabalhar com pessoas espectaculares como as da banda e as da editora, querer garantir que todos os concertos são tão bons quanto é humanamente possível, de forma a que cada pessoa no público veja que nos estamos mesmo a esforçar - tudo isto leva a que nos preocupemos em honrar as pessoas que nos ajudaram.

Chegou o tempo de mudar algumas coisas, reinventar outras e voltar quando tivermos uma perspectiva fresca e mais canções. Por favor aceitem as minhas desculpas. Prometo que voltaremos, de uma maneira ou outra»."


retirado de Blitz

Sem comentários: