segunda-feira, 9 de junho de 2008

Novo álbum dos Sigur Rós disponível em stream!

Para os imensos fãs que não conseguem já conter a ansiedade por ouvir o novo registo dos islandeses, Með suð í eyrum við spilum endalaust, que sairá, que sairá em formato digital dia 16 e em fisico dia 23 Junho, a banda colocou no seu site oficial um stream com todas as faixas. Atractiva visualmente, a janela apresenta o nome de cada música manuscrito e rabiscado, acompanhada da imagem dos nús que caracterizam a capa.

Já ouvi o álbum seguido várias vezes, só chego a uma conclusão sentimentos: é lindíssimo. Mangnífico, conseguiram surpreender mais uma vez...indiscritível. Tudo tem inícico na já conehcida Gobbledigook, tomando o princípio do CD esse rumo, algo livre e alegre, superior às auras negativas. Subitamente, mas de forma suave, algo muda, a esperança alegre troca-se de novo pela melancólica e tudo se converte em emoção, emoção composta por diversos sentimentos. O piano e a bateria primitiva são componentes essenciais, há muita guitarra acústica. Acredito que este seja o álbum mais heterogéneo dos Sigur Rós, colocando-se a um nível tão respeitável como "( )" ou "Takk...". No meu sentimento ficou gravada a track "Festival", a 5ª do álbum. Todas as outras são óptimas digo, óptimas!

Fiquei mesmo orgulhoso. São sem dúvida (uma das) melhor(es) banda(s) do mundo(?) A criatividade, simplicidade, magnificiência, mas humildade, são a chave para o sucesso destes tímidos ams emotivos rapazes.

Epopeico, Arrepiante, Belo, Sigur Rós

2 comentários:

Anónimo disse...

Estou a adorar.. estou num misto de sentimentos entre qual é que gosto mais, se do "()" ou deste novo :) Obrigada, estou a adorar.

Nessuno disse...

Sim, eu tmb. Acho que nenhum conceito é suficientemente esmagador para destronar o ( ), mas este está ao mesmo nível musicalmente e emocionalmente.

=)
obrigado eu