terça-feira, 5 de agosto de 2008

Off With Their Heads, por Kaiser Chiefs


O já polémico álbum dos Kaiser Chiefs já tem título e data de edição: Off With Their Heads a 13 de Outubro. Mais uma vez refiro que este será um mês bastante recheado musicalmente...Bem o facto de o álbum estar a dar polémica está relacionado com a anunciada mudança de estilo da banda que poderá chocar demasiado os fãs. Fala-se em influências de Talking Heads, Tom Tom Club, The Go-Gos, The Move ou Elo. Fala-se numa incursão pelo dançável. Isto tudo soa estranho a quem viu nascer os Kaiser Chiefs como uma das melhores bandas indie da década, já que é premiada pelo seu estilo muito próprio e diferente do que até então tinha sido feito, dando alguns dos melhores concertos de sempre pela presença e energia em palco, assim como pelo incentivo ao público, que se rende ao seu som, mesmo não conhecendo ou pensando não se identificar com este. O caminho lírico, que seguiu as malhas da sátira social, nomeadamente ao mundo do trabalho parece estar a perder-se um pouco, mas nunca podemos estar certos. Pelo que ouvi, Never Miss A Beat e You Want History continuam originalmente a segui-lo. Cite-se o início da primeira: "What did you learn today? (I learned nothin')/What did you learn at school? (I didn't go)/Why didn't you go to school? (I don't know)". Estes temas novas, apresentados ao público ao vivo são promissores, mas nunca se sabe o que de um estúdio pode vir. Sinceramente, sinto medo, mas ao mesmo tempo confiança.

O alinhamento de Off With Their Heads é o seguinte:
1. Spanish Metal
2. Never Miss A Beat
3. Like It Too Much
4. You Want History
5. Can't Say What I Mean
6. Good Days Bad Days
7. Tomato In The Rain
8. Half The Truth
9. Always Happens Like That
10. Addicted To Drugs
11. Remember You're A Girl

Esperemos mesmo que Mark Ronson, Eliot James e David Arnold não tenham sido más influências no percurso dos britânicos de Leeds, que têm já hoje estatuto de uma das grandes bandas de estádio actuais. Bem, tenho fé que a "excentricidade" e o "bizarro" referidos na imprensa inglesa sejam no bom sentido e a originalidade da banda triunfe mais uma vez...

O primeiro single será Never Miss a Beat, que sairá a 6 de Outubro, com Lily Allen em backvoice. A rapariga irá fazer também parte vocal em Always Happens Like That. Ricky Wilson afirma que o álbum já está terminado e que entretanto estão a trabalhar no seu artwork e no vídeo.

Para aguçar o apetite, versões ao vivo de "You Want History", "Never Miss A Beat", "I Can't Say What I Mean" e "Half the Truth", respectivamente:



Sem comentários: