quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Peter, Björn and John - Seaside Rock



Os suecos Peter, Björn and John estão de volta com o álbum Seaside Rock. Tal com oreferido num post anterior neste blog, este sucessor de Writer's Block (2006) é instrumental e precede o álbum "normal" da banda propriamente dito. Contudo, vai além do instrumental...a banda indie premeia-nos com um registo que inclui vocalizações em dialectos locais das terras natais do trio, assobios, harmónica e outros instrumentos não habituais no seu percurso.
Num comunicado foi dito "Como homenagem às localidades de origem de Peter, Bjorn and John, foram incluidos vozes e dialectos das três regiões. Por isso, além da banda sonora instrumental para a solitária infância no norte da Escandinávia, também vão poder ser ouvidos monólogos sobre certas partes da beira-mar. As histórias são contadas por um verdadeiro saxofonista de Norsjö, um avô de Vika e e um cabeleireiro de Piteä".

Já tive o prazer de ouvir o álbum e simplesmente adorei. É uma das coisas mais originais nos tempos que correm que já me passou pelos ouvidos. A junção do tradicionalismo escandinavo, das histórias de pescadores, ou dos ruídos da natureza com as guitarras indie acústicas e eléctricas, o banjo, a harmónica, o assobio e a vigorosa baterias de John fazem deste registo um achado. 5/5 em pontuação! Chega a ser viciante e incrivelmente harmonioso, até excitante.

O registo foi gravado o ano passado no mesmo estúdio sueco onde os Abba gravaram a maior parte do seu material. Tem data de edição digital e em vinil (5000 exemplares limitados) nos EUA dia 23 de Setembro. Na Europa aguarda-se ainda uma data...

Alinhamento:

1. Inland Empire
2. Say Something (Mukiya)
3. Favour of the Season
4. Next Stop Bjursele
5. School of Kraut
6. Erik's Fishing Trip
7. Needles and Pills
8. Norrlands Riviera
9. Barcelona
10. At the Seaside

Para ouvir o álbum na íntegra:


1 comentário:

Parrovski disse...

Vi o teu comentário no meu blog. Para te tirar as duvidas envia-me um email para: omissaoimpossivel@hotmail.com para ver se te posso explicar.