quarta-feira, 29 de outubro de 2008

"Génios" The Cure


Os Cure são os vencedores do prémio Godlike Genius de 2009, entregue pelo NME na Brixton Academy em Fevereiro do próximo ano. Sucedendo a outros distinguidos nesta especialíssima categoria (The Clash, New Order, Primal Scream ou o radialista e divulgador musical John Peel), a banda que este mês edita o seu 13º registo - 4:13 Dream - irá actuar na cerimónia:

"Isto é um reconhecimento por tudo o que os Cure fizeram ao longo dos anos, era um bocado estúpido chegar lá e receber o prémio dizendo: Ei, já ouviram as nossas músicas novas? (...) É tudo uma questão de equilíbrio. Não vamos para lá armar-nos em esquisitos. Vamos tocar coisas novas, coisas velhas e coisas assim-assim, tentando concentrar 30 anos em 30 minutos!" afirmou Robert Smith, mentor da banda.

O editor do NME utolizou o seguinte argumento para justificar a razão de entrega do galardão: "Ao longo de 30 anos, os Cure têm tido sucesso sem fazer cedências. Representam o coração da música indie, tendo gravado alguns dos discos mais negros [de sempre] e alguma da pop britânica mais brilhante do seu tempo".

Um prémio bem merecido! E atenção ao novo álbum, algo de novo e diferente que pisca o olho ao passado...sempre inovador.

Sem comentários: