quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Fantasporto 2009


A 29ª edição do Fatasporto já está próxima. Decorrerá entre os dias 16 de Fevereiro e 1 de Março de 2009 no Teatro Rivoli, contando com o habitual patrocínio do Ministério da Cultura, da Câmara Municipal do Porto, da SUPER BOCK, entre outros. É ainda apoiado pela Lusomundo. A tenda “Cidade do Cinema” será ainda ampliada e o cineasta português Fonseca e Costa recebe o prémio pelos seus 50 anos de cinema. Da Galiza vem o melhor do seu mais recente cinema.

Um dos filmes em destaque é "Choke", filme que estreou o ano passado nos E.U.A. e foi sério caso de sucesso entre o público menos ortodoxo, tendo até passado com grande sucesso no Festival de Sundance. É-nos trazido por Clark Gregg (actor/participante em séries televisivas e filmes e argumentista) e é mais uma história da América de hoje... Um ex-estudante de Medicina, Victor, arranjou um expediente para pagar o tratamento da mãe que sofre de Alzheimer: finge que se engasga quando janta em restaurantes caros. E há sempre alguém que lhe “salva” a vida e que, depois, sentindo-se responsável, lhe envia cheques chorudos. Frequenta ainda centros de ajuda para viciados em sexo e trabalha num parque temático.


O autor do livro em que se baseou o filme é Chuck Palahniuk, o mesmo autor de "Fight Club". Os créditos finais estão por conta dos Radiohead na música com "Reckoner".

Sem comentários: