quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Dia Mundial da Fotografia


Comemora-se hoje o Dia Mundial da Fotografia. Por Portugal, a principal comemoração tem lugar no Porto, mais concretamente pelo Centro Português de Fotografia (CFP). Em colaboração com o Instituto Português de Fotografia, FotoAdrenalina e o site de fotografia online Olhares.com, o CPF propõe quatro visitas guiadas às suas instalações (edifício da antiga Cadeia e Tribunal da Relação):
11:00
12:30
15:00
16:30.

decorrendo simultaneamente duas visitas, uma em português e a outra em inglês, com incrição na recepção do CPF na altura (máximo 25 pessoas).
O retrato de família é outra das iniciativas, levando a fotografia de estúdio para a rua. Assim, um estúdio profissional/fotógrafos profissionais serão colocados às 10:00h e às 18:00h ao dispor das famílias que lhes tirarão um retrato (gratuito e entregue na hora). O último acontecimento ocorre às 17:00h e 19:00h, em que decorre um "Fotogame", jogo entre equipas de três elementos que terão de realizar provas fotográficas por percursos, ultrapassando obstáculos e desafiando a memória, a destreza, o conhecimento e o espírito de equipa dos participantes. É exigida inscrição prévia e as equipas vencedoras receberão máquinas fotográficas e outros prémios oferecidos pela Sony Portugal:

•1º prémio: 3 Câmaras Reflex Alpha DSLR-A230L e uma objectiva 18-55mm.
•2º prémio: 3 Câmaras Compactas Cybershot DSC-W230B.
•3º prémio: 3 Molduras Digitais Sony DPF-D80T.

adaptado de DN

Sem comentários: