quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Assalto ao Santa Maria" com anteestreia minhota


O filme de Francisco Manso Assalto ao Santa Maria vai ter domingo à noite, dia 6 de Setembro, antestreia em Viana do Castelo. Isto deve-se ao facto de em 2008, a rodagem do filme ter sido em grande parte nesta localidade. Neste evento estarão presentes alguns dos actores do filme: Pedro Cunha, Leonor Seixas, Carlos Paulo, Alfonso Algra, António Pedro Cerdeira, André Gomes, Vitor Norte, Maria D'Aires, entre outros.
A estreia em si decorrerá em finais de Novembro por Lisboa, altura a que se segue a sua entrada no circuito comercial espanhol, já que parte do elenco é oriundo da Galiza. O realizador admite ainda a possibilidade de ir "além fronteiras" da Península Ibérica e "chegar ao outro lado do Atlântico", nomeadamente aos E.U.A. "Mas para isso é preciso que ele seja falado em inglês porque os americanos, e outros, não lêem legendas".

Manso prepara-se para rodar em Outubro outro filme (também em Viana do Castelo) sobre uma figura histórica portuguesa: Aristides de Sousa Mendes. O título será O Cônsul de Bordéus.

Sem comentários: