terça-feira, 8 de setembro de 2009

Naked Boys Singing hoje no Estoril


Confuso com o título? A verdade é esta: oito rapazes, nús, que cantam. É já um espectáculo de Robert Schrock com doze anos, que estreou em 1999 no The Actor’s Playhouse (um teatro Off-Broadway). Fez já furor nos públicos mais variados de todo o globo, chegando a Portugal numa direcção de Henrique Feist e direcção musical de Nuno Feist.

Representando ao estilo vaudeville um conjunto de histórias que incidem na questão da nudez masculina com uma visão simultaneamente cómica e dramática, os rapazes alternam cenas individuais com outras em que se discutem temáticas como a sexualidade e religião, a masturbação, a contenção eréctil, a evocação de ícones do cinema e desporto, ou mesmo da música. Os actores preocupam-se muito com a reacção do público, não pretendendo deixar ninguém indiferente, aferindo que se trata de "um espectáculo diferente daquilo a que as pessoas estão habituadas".
Numa entrevista ao DN, Hugo Martins, um dos rapazes, afirmou que em relação a uma possível excitação ao longo do espectáculo "Temos notas na cabeça e coreografia no corpo. Vai ser difícil termos um deslize desses, embora tenhamos falado nisso nos primeiros ensaios"

A sessão tem início hoje no Casino Estoril pelas 22.00h e assim será de terça a sábado, mudando ao domingo para as 17.00h. Opreço é 20€ de terça a quinta e Domingos e 22€ sexta e sábado.

Sem comentários: