terça-feira, 27 de outubro de 2009

Cinema de Hong Kong


Sparrow, de Johnnie To

Tem início na próxima quarta-feira, 28 de Outubro, no Cinema Londres em Lisboa, uma mostra dedicada ao cinema de Hong Kong. A iniciativa provém da Zero em Comportamento e o ciclo decorrerá até dia 1 de Novembro, tendo "como objectivo dar a conhecer uma selecção da melhor e mais recente cinematografia de Hong Kong", bem como demonstrar "a diversidade e a vitalidade da produção cinematográfica contemporânea da cinematografia local", segundo a organização.

Como filmes a exibir temos Sparrow, de Johnnie To, que abre o evento no primeiro dia às 21.30h; Tactical Unit-Comrades in Arms, de Wing-cheong Law; High Noon, de Heiward Mak; e True Women for Sale, de Herman Yau. Do programa consta ainda um tributo a Tsui Hark (realizador, argumentista e produtor) nos dias seguintes, com a exibição da sua famosa trilogia Once Upon a Time in China sobre a vida do lendário herói chinês Wong-Fei-hung.

Todos os filmes serão exibidos com legendas em português e inglês. Os bilhetes custam 4 euros (normal) e 3,5 euros (até 30 anos).

Sem comentários: