terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Amazon vendeu mais livros digitais do que em papel


A distribuidora online Amazon referiu que no dia de Natal vendeu mais livros digitais Kindle do que livros de papel tradicionais: "O Kindle transformou-se no artigo mais comprado da história da Amazon. No dia de Natal, e pela primeira vez, os nossos clientes compraram mais livros para o Kindle do que em papel".

O elevado número de livros digitais vendidos neste dia não é supreendente, tendo em conta que na véspera o Kindle foi oferecido como presente em grande escala. Convém ainda sublinhar que entre os dias 15 de Novemnro e 19 de Dezembro, este engenho foi o mais encomendado na categoria de Electrónica, ultrapassando até o iPod.


Ainda assim, o site especializado The Business Insider salienta que o Kindle é ainda "um mau negócio para a Amazon", que continua a perder dinheiro com este seu ebook, lançado nos EUA em Novembro de 2007. "a companhia perde dinheiro sempre que lança um novo título para o Kindle e faz apenas um modesto lucro em títulos mais antigos, perdendo assim um dólar [69 cêntimos] por Kindle"

A moda do e-book parece estar no início do seu domníno, veremos o que o futuro nos reserva.

adaptado de DN

Sem comentários: