sexta-feira, 12 de março de 2010

E mais uma vez, o que é National é bom



Há alguns dias a banda nova-iorquina The National anunciou a capa, fotos de estúdio e rabiscos de tracklists do seu novo álbum num site criado para o seu lançamento, High Violet, a decorrer dia 11 de Maio.
A verdade é que por muito que as bandas nos tenham habituado a qualidade e eficiência ao longo do seu tempo de existência, existe sempre aquele pequeno receio de que as coisas possam correr menos bem, principalmente quando o seu último lançamento foi o maior êxito. Bem, na quarta-feira dia 10 de Março, o colectivo de Matt Berninger provou o contrário. A faixa apresentada no programa Late Night with Jimmy Fallon, de seu título "Terrible Love", veio mostrar os National reinventados dentro da sua própria esfera, abertos a experiências progressivas e ua abertura instrumental das músicas recuperada das suas fases iniciadas e cada vez mais aproveitada como complemento às perturbantes letras de Mr. Berninger. A bateria de Bryan Devendorf, à semelhança com outras músicas novas já conhecidas é peça vital deste puzzle de personalidade musical, sendo absolutamente marcante.

Outra característica, não menos interessante, é a mudança radical no design da capa (como se pode ver acima), deixando os negros e optando pelo branco-cinzento como fundo para palavras coloridas. Não se esqueçam que antes de serem o que são, os elementos eram designers empresariais.

Aqui fica "Terrible Love", em princípio faixa de abertura de High Violet:

Sem comentários: