domingo, 11 de abril de 2010



Arrancou ontem a terceira edição do Peixe em Lisboa, patente no Pavilhão de Portugal até ao próximo domingo, dia 18 de Abril. O evento ocupa dois pisos (incluindo a varanda) divididos em várias salas e actividades como mercado gourmet (dedicado ao Oeste portugês), apresentações de cozinha ao vivo (show cooking), aulas de cozinha para crianças, aulas como o chef, harmonizações, restaurantes, coktails ao vivo, música ao vivo, provas de vinhos, cervejas, bebidas espirituosas, águas e cafés, "grande caldeirada", concursos "melhor pregão" e "melhor pastel de nata" com provas por especialistas, entre muitas outras.
Este ano o evento conta com 25 mil participantes (número superior aos 21600 do ano passado), dada a melhoria das condições como aumento dos lugares disponíveis para sentar e comer e também do mercado gourmet.

Em evidência estão a cozinha nacional, brasileira e nipónica, sendo os chefs responsáveis pelo show cooking provindos principalmente de Portugal, Brasil, Espanha e Itália. Quanto aos restaurantes, há presenças habituais do Tavares, Eleven, Fortaleza do Guincho (os três estrelas Michelin da Grande Lisboa), Panorama, Cervejaria Ramiro, Yorkhouse, Spazio Buondi/Nobre, Tasca da Esquina, os restaurantes do Altis Belém, etc.

O preço é 15 euros e inclui a degustação de 5€ e um copo para provas.

Sem comentários: