sábado, 17 de abril de 2010

Record Store Day


imagem retirada de Ipsilon


À semelhança do ano passado, também este ano Portugal comemora o Record Store Day. O já bem sucedido tributo às lojas de discos independentes celebra-se em todo o mundo hoje. Assim, o Record Store Day é comemorado em mais de 1000 lojas, que têm as mais variadas iniciativas no seu programa. As bandas e editoras não escapam à febre, editando álbuns em CD ou discos de vinil especiais para a ocasião xomo no caso dos Beach House, Soundgarden ou Blur.

A Flur em Santa Apolónia (Lisboa) e a Jo-Jo's Music na Rua Cedofeita (Porto) são quem mais se apruma na celebração da efeméride.

- Na Flur, das 15.00-20.00h há showcases de Bill Orcutte, de DJ Ride e de Pedro Magina dos Aquaparque. Jornalistas como Vítor Belanciano do Público, Rui Tentúgal do Expresso e Nuno Galopim do Diário de Notícias estão presentes em sessões de DJs. Mas não fica por aqui... também o balcão muda de empregados para músicos como Joaquim Albergaria (Vicious 5 e Paus) ou jornalistas como Rui Miguel Abreu e Isilda Sanches.

- Na Jo-Jo's constam actuações desde as 12.00h dos projectos Soaked Lamb, Cavalheiro, Complicado, Andrew Thorn e DJ Edu. Na compra de CDs, DVDs e outros artigos será feito um desconto de 20%.

Em Lisboa há ainda outras lojas que comemoram o Record Store Day. Trata-se da Carbono próxima da Avenida da Liberdade (Lisboa), que junta estes festejos aos do seu 17º aniversário, oferecendo t-shirts e pacotes-surpresa de CDs; d'A Trem Azul no Cais do Sodré (Lisboa), que efectua promoções em alguns artigos e da Louie Louie (Lisboa, Porto e Braga) cujos produtos deterão 20% de desconto.

adaptado de Ipsilon

Sem comentários: