sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Por Manhattan - Fiat Café

Inicio hoje uma pequena colecção de restaurantes, bares, cafés, cinemas, lojas e outros a ter em consideração na Manhattan de 2010/2011.





Podia ser uma tasca perdida na Sicília, mas a sua localização priveligiada na Nolita de Manhattan, o novo sítio in dos estabelecimentos arty de bom gosto, que fundem o melhor e mais trendy do SoHo com o tradicional de Little Italy permite elevá-lo a uma categoria distinta. O letreiro é simples e incisivo, assemelhando-se como o nome indica a um logotipo de stand de automóveis. O interior é uma homenagem ao carismático Fiat 500, veículo que marcou gerações e a própria imagem de Itália. No chão de azulejo xadrez pousam mesas toscas de madeira com as respectivas cadeiras. É difícil encontrar lugar em hora de refeição, equanto se espera pode admirar-se a colecção de revistas, miniaturas e quadros do modelo automóvel ou a homenagem pintada na parede (foto acima).

O menú encontra-se escrito a giz no quadro acima do balcão, sendo a palavra de ordem pasta, embora também haja saladas, bruschettas, antipasti, paninis entradas e aperitivos. Aqui, à semelhança de tantos outros estabelecimentos na zona, a água não é paga, existindo ainda carta de vinhos italianos e aperitivos de vermute. O menú de pequeno-almoço e brunch é bastante original e diversificado, deixando a cozinha italiana para entrar na de fusão (francesa e americana tradicional p.e.).

Visitar site oficial

203 Mott Street
New York, NY, 10012

2 comentários:

Vanessa disse...

Obrigado João porque me vais poupar dinheiro num super guia de NY (assim só tenho de comprar um super-mini lol) :) Espero que quando eu conseguir juntar o dinheiro para a viagem estes sítios ainda estejam abertos XD

Nessuno disse...

Espero que gostes dos locais que se seguem! =)