segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Por Manhattan - Toy Tokio



O Lower East Side foi desde sempre considerado uma pequena Londres em Manhattan. Desde os edifícios típicos até à cultura punk, há todo um espectro melting pot que tanto nos lembra a capital britânica. Restaurantes renascem de casas de habitação, lojas vintage e de roupa usada aparecem em ruas de novos estilistas e as galerias de arte moderna tentam a cada semana complementar o recente New Museum of Modern Art na Bowery.

Em plena 2nd Avenue encontramos uma loja de brinquedos, ou melhor, mais do que isso. A Toy Tokio é não só uma loja, é também uma galeria de arte temática. No piso superior podemos satisfazer as nossas fantasias de criança e de adulto, isto é, encontrar brinquedos, acessórios, estátuas e muitos, muitos outros objectos de heróis e persongens da cultura animada ocidental e oriental: do Spiderman ao Doraemon, do Cartoon Network ao Dragon Ball, do Harry Potter à Sailormoon, do Tintim ao Family Guy, do Tim Burton ao Hayao Miyazaki, todos os animés e mais alguns, Disney e videojogos. Encontram-se ainda colecções de BD e cartoons políticos. Se é animado, está na Toy Tokio!
O piso inferior funciona como galeria de arte para exposições temáticas temporárias, que normalmente relacionam o imaginário da loja com conteúdos mais reflexivos.

Vale a pena, nem que seja só para ver, mas duvido que alguém não saia de lá com um belo saco de papelão e logo dourado.


Toy Tokyo Retail Store
91 2nd Ave NYC, NY 10003

Sem comentários: