sábado, 27 de outubro de 2007

Rescue Dawn - Espírito Indomável


"Uma aventura hipnotizante e um inesquecível épico de sobrevivência, RESCUE DAWN mostra-nos como Dieter Dengler se apoiou nas mais primárias capacidades de evasão, resistência, tenacidade e coragem para regressar a casa."

Excelentemente recebido pela crítca, o filme baseado em factos reais mostra a história de Dieter, que sempre sonhou voar, tornando-se piloto da marinha quando a família se muda da Alemanha para a América. O seu avião é abatido sobre a selva de Laos. "Feito prisioneiro a fuga parece ser a única redenção possível".

"Na história das grandes fugas não há nenhuma como a de Dieter Dengler, o único americano a conseguir escapar de um campo de prisioneiros de guerra na impenetrável selva do Laos. Após meses planeando a sua fuga e uma jornada em que desafiou a morte, através da selva mais impenetrável, Dengler surgiu na sua primeira conferência de imprensa com o aspecto de estrela de cinema e não revelando qualquer sentimentalismo ou amargura - simplesmente um indomável desejo de sobreviver que lhe permitiu triunfar face a probabilidades altamente adversas."

Fontes: IOL Cinema, Expresso

Sem comentários: