segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Novo Biopic sobre Sid Vicious


"Depois de este ano terem sido exibidos filmes biográficos sobre importantes figuras do universo musical, como Ian Curtis (Joy Division) e Bob Dylan, chega agora a notícia do biopic sobre Sid Vicious, dos míticos Sex Pistols. O escritor Alan Parker, que já escreveu três livros sobre o músico, anunciou o filme que começará a ser gravado no final deste mês.

O filme chamar-se-á "Who Killed Nancy?" , será um registo em formato docu-drama, contará com produção da Ipso Facto e será baseado no trabalho desenvolvido por Parker. O escritor acredita que o filme porá um ponto final nas especulações sobre a morte do músico e o suposto assassinato da namorada Nancy Spungen.

O novo filme surge mais de 20 anos depois do filme biográfico Sid and Nancy , do realizador Alex Cox. Segundo declarações publicadas no Gigwise, Alan Parker disse «Tenho convicções fortes sobre o Sid e a Nancy, por isso queria fazer o filme definitivo e ter a última palavra. Vão ser 100 minutos de factos e no final vamos virar a mesa e deixar a audiência julgar por si mesma»."

em Blitz

Sem comentários: