segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Hoje é o grande dia



"Os Led Zeppelin reúnem-se esta noite pela primeira vez em muitos anos para um concerto na O2 Arena, em Londres. O concerto insere-se num espectáculo de homenagem a Ahmet Ertgun, fundador da Atlantic Records, que contará também com actuação dos Bill Wyman's Rhythm Kings, com colaborações vocais de Paul Rodgers, Paolo Nutini e Foreigner.

O concerto que marca o regresso dos Zeppelin aos palcos prolongar-se-á durante duas horas, garantiu o guitarrista Jimmy Page, e contemplará os temas clássicos da banda. O músico avançou também que a banda apresentará uma canção pela primeira vez ao vivo, que «Data de quando a banda estava junta, entre 1969 e 1980. É um número bastante intenso».

Este muito aguardado regresso aos palcos sofreu um percalço, esteve inicialmente marcado para o dia 26 de Novembro mas teve de ser adiado porque Page partiu um dedo e não podia tocar enquanto não estivesse recuperado. O músico tem vindo a deixar algumas pistas sobre uma possível digressão dos Led Zeppelin mas até à data nada foi confirmado.

O guitarrista tem sido o elemento da banda que mais tem falado à comunicação social e deixou já também no ar a possibilidade de a banda gravar novo material. «Ficaria bastante surpreendido se não houvesse [um álbum novo]. Eu sei como nós somos. Somos músicos, como estamos a tocar vamos provavelmente trazer uma série de novas coisas»."

Sem comentários: