sexta-feira, 25 de julho de 2008

Downloads (i)legais

O governo britânico apresentou uma proposta que gerou de imediato opiniões contraditórias: o pagamento de 30£(aproximadamente 40€) por ano por um número ilimitado de downloads.
O dinheiro desta taxa iria ser entregue aos detentores dos direitos da música cujo download foi efectuado, ou seja, os artistas mais populares (cuja música teve mais downloads) teriam uma maior fatia das receitas. É aqui que a discordância começa, embora o seu ponto fulcral não seja este...A primeirea medida do governo inglês iria começar com o aviso por carta dos cibernautas mais consumidores de música pirata, sendo o terceiro aviso sinal que a sua ligação à Internet seria desactivada. Há quem não abra mão da sua opinião a favor da pirataria e é por existir tanta discordância pelo país que a medida está aidna e discussão no parlamento.

Segundo o The Independent, 95% dos downloads de música são ilegais. Se a taxa anual for aprovada e for bem sucedida, poderá ser aplicada ao download de filmes e programas de televisão.

Sem comentários: