quarta-feira, 1 de abril de 2009

Jamie Oliver serve o G20


É verdade, o conhecido cheff britânico irá servir as "barrigas mais poderosas do mundo" à mesa do nº 10 de Dowing Street na sua próxima reunião, a realizar-se hoje à noite. Para tal contará com a ajuda dos seus jovens aprendizes do restaurante Fifteen, que ainda não estão formados e a quem foi dada uma oportunidade de formação a sério, que seria impossível noutras circunstâncias. A cozinha de Jamie é reconhecida por ser fácil, simples e de paladar extremamente supremo. Em parte a sua escolha doi pensada para evitar a crítica que se abateu sobre a última reunião do G8 no Japão, onde a refeição foi demasiado extravagante para quem discutia a fome no mundo.

O menu consistirá

Entrada
Salmão de Shetland, servido com couve bastarda e funcho marítimo, juntamente com uma selecção de vegetais, incluindo espargos, tudo acompanhado por pão espalmado irlandês
Ou
Entrada de queijo de cabra (vegetarianos)
Prato principal
Borrego do norte do País de Gales assado com batatas novas Jersey Royal, cogumelos selvagens e molho de hortelã
Ou
“Dumplings” de batata com vegetais (vegetarianos)
Sobremesa
Tarte Bakewll e “custard”

Para isto, Jamie andou à caça de espargos ingleses (é por estas alturas que as primeiras colheitas deste vegetal podem ser feitas) pela Cornualha e pelas Ilhas Scilly. O borrego provém de uma quinta em Snowdonia (País de Gales) e é servido com pão, batatas novas Jersey Royal e temperado com um molho de hortelã, "apimentado" com o poderoso alho selvagem que cresce um pouco por todas as florestas do país.

Sem comentários: