terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lisboa Mágica


fotografia de Sara, retirada de Reflexos

Durante seis dias, a partir de hoje até domingo, quinze mágicos de diferentes países como Portugal, Canadá, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Holanda, França e Estados Unidos vão levar a cabo a quarta edição do Lisboa Mágica - Festival Mundial de Magia de Rua.
O festival internacional, que tem vindo a ganhar cada vez mais espectadores e importância desde o seu início. Serão 176 actuações, destinadas a todos os tipos de público, a custo zero. O jovem português Mário Daniel, Ramana (o holandês especialista em levitação), o espanhol Enric Magoo, Billy Kidd, Civic Civiac, David Williamson, Gazzo, Jan Van Kammen, Kayto, Ken, Luke Wilson, Myster Yurgen, Peter Wardell, Ramana, Richard Mcdougall e Silly Billy são alguns dos nomes que constam do cartaz. Os nove palcos da cidade escolhidos são os largos do Chiado, Camões, São Domingos e 1º de Dezembro, as ruas Augusta e Garret, as praças da Figueira e do Teatro S. Carlos e o Rossio .

O evento tem a organização da Câmara de Lisboa e direcção artística de Luís de Matos. Segundo a Luís de Matos Produções (LMP), haverão sete espectáculos diários com quatro actuações consecutivas entre terça e sexta-feira, começando às 12:00h e tendo término pelas 21:00h. Já no fim-de-semana, as performances arrancam às 10:00h e acabam às 22:00h (sábado)/ 19:00 (domingo).

Sem comentários: