quinta-feira, 29 de abril de 2010

80ª Feira do Livro de Lisboa



No habitual Parque Eduardo VII tem hoje início a 80ª edição da Feira do Livro de Lisboa, a primeira desde a fusão da União de Editores Portugueses e da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros. Este ano a APEL (Associação Portuguesa de Editores e Livreiros) decidiu elevá-la a um patamar mais alto que uma simples venda de livros, apostando num programa repleto de eventos culturais diários e num maior número de espaços lúdicos e iniciativas para oo público. Uma delas é a Happy Hour - Hora H, a decorrer entre segunda e quinta-feira das 22.30 às 23.30, e na qual as obras com mais de 18 meses de preço fixo ficam sujeitas a descontos da ordem dos 50%. Outras são por exemplo os concertos, a terem lugar diariamente pelas 21.45h e englobando géneros musicais como o jazz (actuação do septeto do ardido Hot Club Portugal), a música clássica, os blues ou a música brasileira. Assim o horário da feira fica alargado e é possível "apanhar" os 236 pavilhões do evento das 12.30-23.30h até dia 16 de Maio.
Uma das praças da feira é dedicada à Câmara Municipal de Lisboa paraa actividades das bibliotecas e editoras municipais. A APEL está ainda encaregue de auditorias diárias às instalações da feira, visando o cumprimento das regras de participação por parte dos editores.

Entre os escritores convidados este ano encontram-se António Lobo Antunes, Sveva Casati Modignani, Romana Petri, Mário Zambujal, Luís Sepúlveda, entre outros.

Sem comentários: