quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Mais que um mercado
Acolher a ModaLisboa in the Market foi óptimo, mas o Mercado da Ribeira é um sítio bem icónico para acolher uma só iniciativa. E a surpresa é que a grande responsável é nada mais nada menos que a revista Time Out. Há quem diga que a organização está louca e que o projecto é demasiado ambicioso, mas também há quem diga que é bem exequível e brilhante. Ambas são convincente mas a segunda é bem mais apelativa! A publicação semanal venceu o concurso público para a concessão da exploração do Mercado da Ribeira e apresenta-o de cara lavada em 2012. O que quer isto dizer necessariamente? O projecto é pioneiro e apresenta-se como "a revista em três dimensões". Assim sendo, para além das esplanadas e da reabilitação da zona de comércio no piso térreo (com intenção de criar uma espécie culture & shopping em que o comércio tradicional não é ignorado a despeito da mostra cultural e artística), haverão 5500m2 em metamorfose semanal. Restaurantes/chefs criticados na revista em apresentação numa, bares com festa temáticas, apresentações de livros ou filmes, convidados de literatura, música (bandas ao vivo) ou cinema, concertos, peças de teatro, mostra de ideias, posto de turismo Time Out for Visitors para conselhos mais personalizados aos visitantes da cidade, etc. É quase impossível numerar a quantidade de eventos e iniciativas que poderão ocorrer no espaço, mas a realidade é que quando se falava da criação de uma publicação como a Time Out, também eram muitos os cépticos pela ambição do projecto. Tal como é referido na edição desta semana "numa altura em que tanto se fala de crise, de poupar, de fechar as pessoas dentro de um bunker social e intelectual, voltámos a ter vontade de fazer exactamente o contrário". Talvez poucos sejam os que conhecem tão bem os lisboetas como a equipa da Time Out e é por isso que muitos são aqueles que acreditam nesta ideia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário